Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/04/2010 - Diário do Vale Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla é presa em Barra Mansa por tentativa de estelionato


O delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Marcelo Nunes Ribeiro, prendeu hoje o engenheiro Júlio César da Fonseca Alves, de 33 anos, e o primo dele, o encarregado Vinícius Ribeiro da Fonseca, de 22. Segundo o policial, eles tentaram fazer um registro na delegacia de um crime que não ocorreu (falsa comunicação de crime). Os dois trabalham em uma empreiteira em Quatis.

- Eles queriam registrar o furto de 13 aparelhos de celular. Descobri que na verdade eles tinham um contrato de comodato com uma operadora de telefonia celular, mas, como esse contrato estava terminando, a intenção dos dois não era devolvê-los. Eles tentaram fazer o boletim de ocorrência do falso furto dos aparelhos - disse o delegado.

Nunes indiciou o engenheiro e o encarregado por tentativa de estelionato. Eles foram presos em flagrante. A pena para esse tipo de delito é de 1 a 5 anos de prisão.

De acordo com o delegado, Vinícius chegou na delegacia e alegou que os 13 aparelhos tinham sido furtados dentro do carro dele no bairro Ano Bom. "Um inspetor de polícia desconfiou da falsa comunicação e me deixou a par do que estava acontecendo", explicou o policial. Nunes disse ainda que já realizou flagrantes com situações parecidas. Ele contou que também já mandou prender duas pessoas que tentaram fazer ocorrência de falso furto de veículo, apenas para receber o seguro.

- A pessoa quando está mentindo cai em contradição várias vezes ou fica nervosa. Chega a gaguejar e não consegue encarar o policial que está registrando o seu depoimento. São detalhes que dá para perceber quando se tenta aplicar esse tipo de golpe numa delegacia - disse ele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal