Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/04/2010 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de estelionatários é preso em flagrante na Capital


A Polícia prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (8), um casal acusado de tentar extorquir dinheiro de proprietários de uma pousada em João Pessoa.

De acordo com informações oficiais, José Maria e Ana Alves foram presos por falsidade ideológica no momento em que tentavam 'arrancar' R$ 2.000,00 dos donos da Pousada Raio de Luz.

Utilizando o nome da Justiça indevidamente, os acusados se passavam por comissários de menores ou fiscais de hotéis, pousadas e motéis para aplicar falsas multas em proprietários de estabelecimentos do ramo.

O golpe

Segundo as informações, a dupla se hospedava e ficava atenta ao registro de quaisquer erros nos estabelecimentos, como por exemplo, o de donos ou funcionários não exigirem a apresentação de identidade a casais que chegavam para se hospedar. Assim que o erro era percebido pelos criminosos eles apresentavam falsas carteiras de comissários de menores e aplicavam as falsas multas, extorquindo os donos dos estabelecimentos.

Além de aplicarem a falsa multa a dupla também saía sem pagar nada aos donos dos motéis, hotéis ou pousadas.

De acordo com a Polícia, a prisão aconteceu em flagrante nas proximidades da Câmara Municipal de João Pessoa no momento em que eles tentavam receber R$ 2.000,00 dos donos da Pousada Raio de Luz. O mesmo casal teria aplicado o golpe várias vezes em vários estabelecimentos do ramo na região.

José Maria e Ana Alves foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, autuados e postos à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal