Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/04/2010 - Jornal da Madeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Abastecer e fugir com matrículas falsas

Por: Ferdinando Bettencourt


Três indivíduos foram interceptados pela Polícia, na última terça-feira, de madrugada, pela prática de abastecimento de combustível na viatura que um deles conduzia sem efectuar o respectivo pagamento com recurso a matrículas falsas. A utilização de matrículas falsas, eventualmente tinha como objectivo desviar as investigações da autoridade policial. Segundo o que apurámos, as denúncias por parte de várias entidades de abastecimento de combustível quer no Funchal, quer fora desta cidade, davam conta de uma determinada viatura, de cor preta, que enchia o depósito e abandonava o posto sem que o pagamento fosse efectuado.
Para além deste ilícito criminal de abastecimento com fuga, de acordo com dados disponíveis, o principal suspeito, condutor do veículo, natural do concelho de Santana, colocava no carro uma matrícula falsa, correspondente a uma outra viatura de uma outra marca e modelo, complicando assim as averiguações policiais sobre as denúncias de um veículo com uma determinada matrícula.
O caso foi descoberto pelos elementos da 1.ª Esquadra da Divisão Policial do Funchal, terça-feira, no decurso do patrulhamento nocturno, que permitiu localizar e interceptar a referida viatura, graças a diligências na vigilância de postos de combustível que vieram a sinalizar a presença do carro em questão, conduzida por um indivíduo, de 25 anos, com ligações à toxicodependência. Ainda de acordo com o que apurámos, embora de fonte não oficial, o suspeito foi conduzido para as instalações do comando Regionald a PSP, juntamente com outros dois indivíduos, do Estreito de Câmara de Lobos, que supostamente colaboravam ou participavam na prática destes crimes, quando os três, eventualmante, encontravam-se a “ressacar” no interior do veículo procurado pelas forças policiais.
Ainda de acordo com dados disponíveis, a PSP deu conhecimento dos factos à Polícia Judiciária para efeitos de possível investigação da suposta viciação de matrículas, estando a decorrer um processo criminal em sede do Ministério Público. Ficou ainda para a Polícia investigar as possibilidades de associar esta viatura em assaltos e roubos a pessoas idosas, através do esticão, tendo em conta que as únicas características desse veículo indicavam a mesma cor (preta) de uma e de outra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal