Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/04/2010 - Destak Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Implantes de prótese ilegal chegam a 25 mil no Brasil


Pelo menos 25 mil próteses de silicone da marca Poly Implant Prothèses (PIP), proibidas no início da semana, foram colocadas em pacientes brasileiras desde 2005. A estimativa é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A colocação da prótese foi proibida no Brasil depois que a agência francesa de saúde descobriu fraudes na produção do material. Segundo especialistas, há risco de rompimento da prótese. O vazamento do silicone pode causar inflamações. De acordo com a Anvisa, em cinco anos, não foram registradas ocorrências em pacientes que usam próteses da marca.

A agência brasileira acredita que ainda existam mais de 9 mil produtos da PIP no mercado. Eles serão recolhidos para análise. A agência pediu também a médicos e pacientes que utilizaram as próteses que notifiquem eventuais problemas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 165 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal