Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

11/04/2007 - Alagoas 24 Horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

João Mendes denuncia fraude na coleta do lixo em Maceió

Por: Janaina Ribeiro


O vereador João Mendes (PR) denunciou na tarde desta quarta-feira, dia 11, um esquema ‘ilícito’ na coleta de lixo da cidade de Maceió. Ele usou a tribuna da Casa Mário Guimarães para afirmar que as empresas que fazem a limpeza urbana estão usando areia e palhas de coqueiro como lixo para ganhar dinheiro dos cofres públicos.

“Tenho informantes que me asseguram o esquema das empresas e que, não tenho dúvidas, contam com a conivência da prefeitura de Maceió. Os motoristas enchem os caminhões com areia e palhas de coqueiro, fazendo de conta que recolheram o lixo de vários bairros da capital e vão para o depósito para a pesagem. E o mais grave é que eles preenchem uma planilha, especificando de onde veio o lixo e não jogam o material fora. Esperam parados cerca de meia hora, dentro do próprio depósito, e colocam as mesmas informações novamente na planilha, só que já referentes a outras localidades. É um verdadeiro escândalo”, acusa Mendes.

O vereador afirmou que não queria tornar essa denúncia pública agora, tinha decidido dar um flagrante no suposto ‘esquema fraudulento’, mas resolveu dar uma oportunidade ao prefeito Cícero Almeida (PP), de acabar com aquilo que ele chamou de ‘lixo de ouro’.

“É muito fácil ganhar dinheiro assim, sem trabalhar. Aqui em Maceió está se coletando ouro. São milhões de reais sendo pagos irregularmente. Precisamos que medidas urgentes sejam tomadas o quanto antes”, cobrou o vereador.


Força Tarefa

Diante da denúncia feita por João Mendes (PR), o vereador Thomaz Beltrão (PT) pediu para que uma força-tarefa fosse instalada para fiscalizar a coleta de lixo em Maceió.

“Sugiro que formemos uma força tarefa para ir até os depósitos acompanhar o tipo de lixo que está chegando e se realmente as empresas estão deixando de fazer a limpeza urbana e enchendo os caminhões com areia e palhas. E mais, também teremos a oportunidade de saber se a pesagem está sendo medida de forma correta, sem fraudes”, disse o petista.

A idéia de imediato foi aceita por João Mendes. “Eu concordo, mas não podemos informar qual será o dia da nossa visita. Vamos chegar de surpresa. Mas, a partir de agora acho que a coleta vai acontecer com uma maior regularidade. Pode ser que alguém tenha medo de continuar fazendo a coisa de forma errada porque já está sabendo que a sociedade tem conhecimento de como o esquema acontece”, alfinetou o progressista.

O vereador Galba Novaes usou a tribuna da Casa para alertar a João Mendes sobre a gravidade da deúncia. "Essas são denúncias muito graves e que precisam ser apuradas de imediato", disse ele.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal