Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três são presos suspeitos de falsificar documentos em MG


Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira nas cidades de Contagem, Belo Horizonte e Congonhas, em Minas Gerais, acusadas de integrarem quadrilha que falsificava documentos públicos.

Segundo a Polícia Federal, o grupo produzia documentos falsos para solicitação de CPFs em agências de Correios. Com os cadastros eram feitas compras, obtidos empréstimos e outras fraudes.

Ainda de acordo com a PF, as investigações se iniciaram depois de uma notificação do Ministério Público Federal informando que um grupo instalado na cidade de Congonhas estaria obtendo CPFs falsos em posto dos Correios.

Verificações da Polícia Federal mostraram que o grupo adquiria documentos para outras pessoas, que pagavam pelo serviço com produtos, como notebooks, computadores e TVs, adquiridos através de fraudes em estabelecimentos comerciais. Após este "pagamento", os detentores dos documentos falsos poderiam adquirir bens para si, como carros financiados e empréstimos com contas bancárias abertas por fraude.

Foram apreendidos documentos falsos, valores, veículos e produtos adquiridos. Os presos responderão por estelionato, receptação, formação de quadrilha ou bando, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal