Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2010 - Portal UAI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende quadrilha especializada em fraude do CPF

Por: Ivan Satuf


Três pessoas foram presas pela Polícia Federal em Belo Horizonte, Contagem e Congonhas suspeitas de integrar uma quadrilha que usava documentos falsos para obter CPFs irregulares em agências de Correios. As investigações começaram após notificação do Ministério Público Federal, que denunciou a ação criminosa com base na cidade histórica de Congonhas, na região Central do estado.

De acordo com a Polícia Federal, com os CPFs obtidos na ação criminosa eram feitas compras, empréstimos e outras fraudes. A quadrilha oferecia o CPF para terceiros, que topavam em “pagar com o serviço” com produtos adquiridos já com o documento irregular, como notebooks, computadores e aparelhos de televisão.

Após o “pagamento”, os detentores dos documentos falsos poderiam adquirir bens para si, como carros financiados e empréstimos com contas bancárias abertas por fraude. Além de Belo Horizonte, Contagem e Congonhas, a Polícia Federal também realizou investigações em Mariana e Conselheiro Lafaiete.

Os policiais federais apreenderam documentos falsos, veículos e outros produtos adquiridos por meio da prática ilegal. Os suspeitos detidos responderão pelos crimes de estelionato receptação, formação de quadrilha ou bando, falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 455 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal