Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/04/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilhas usam documentos perdidos para aplicar golpes


PORTO VELHO - A perda de documentos pode gerar muitos problemas para o cidadão, em Porto Velho. Quadrilhas especializadas em estelionato usam dados de RG e CPF perdidos para aplicar golpes.

O marceneiro Carlos Santana perdeu os documentos pessoais em uma viagem em 2003. Os golpistas abriram quatro empresas tendo Carlos como sócio principal. Além de realizar diversas compras e empréstimos com os dados da vítima. Já chega a mais de R$ 75 mil a dívida no nome do marceneiro.

A fraude foi denunciada ao Ministério Público e Delegacia do Patrimônio em 2005. O Inquérito ainda está em andamento. O advogado da vítima entrou com ações na justiça.

De acordo com o diretor geral da Polícia Civil, Moriô Ikegawa, cerca de 20 mil documentos pessoais são perdidos por ano em Rondônia. A ocorrência de perda e roubo de documentos pode ser registrada no site www.pc.gov.ro.br. Ainda é recomendada a procura dos mesmos nos Correios e Instituto de Identificação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal