Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/04/2010 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carioca se passa por cineasta e tenta dar golpe em Alagoinhas


Um homem foi preso e outros dez detidos depois de darem um golpe em Alagoinhas, a 93 km de Salvador. Eles foram presos em Pojuca, região metropolitana, na tarde desta terça-feira (6).

O carioca José Luís Oliveira visitou a cidade se passando por um cineasta em produção de um filme sobre o nordeste. No local, segundo a delegacia da cidade, ele entrou em contato com funcionários públicos e servidores da prefeitura buscando algum tipo de incentivo financeiro, benefício etc. Não conseguindo, ele e seu grupo de cerca de 16 pessoas saíram às escondidas da cidade. O motivo: deixaram uma dívida de R$ 7.500 no Grande Hotel Pousada e de R$ 1.500 em restaurantes da região.

Para a delegacia, José Luís pretendia fugir se conseguisse algum tipo de patrocínio para seu filme. O golpe é rotineiro para o homem, acreditam - há inclusive a desconfiança de que seus documentos sejam falsos. O carioca foi detido em Pojuca quando já estava hospedado, com mais dez pessoas, no Hotel Primavera. A polícia suspeita que ele tentaria o mesmo artifício para conseguir dinheiro na cidade.

O grupo ficou em Alagoinhas entre 17 e 31 de março. Como a prisão foi feita hoje à tarde, antes de cometerem algum crime em Pojuca, eles não foram detidos em flagrante - e somente José Luís foi conduzido para Alagoinhas, onde prestará depoimento amanhã. Ele deve ser autuado por tentativa de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal