Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/05/2009 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers dominam 16% dos endereços IP do Brasil


Nos últimos 30 dias, o Brasil foi o segundo país que mais enviou spam no mundo, gerando 10% do volume total. Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos, com 26%. A questão é que na comparação entre os meses de março e abril, o Brasil aumentou sua participação em 1% e os EUA reduziram em 2%, revela estudo divulgado pela Symantec. O relatório também aponta que houve um aumento de Spam relacionado ao Dia das Mães. O volume de mensagens não desejadas com títulos como “Flores para o Dia das Mães” ou “Envie um cartão eletrônico para a sua mãe” aumentou significativamente entre os dias 1 e 4 de maio, superando as 4500 mensagens/ dia mundialmente.Embora o Brasil ocupe a segunda posição no ranking de produção de spams, os PCs nacionais são os mais infectados no mundo. O levantamento aponta que 16% dos endereços IP controlados remotamente por crackers estão no País. De acordo com o estudo, esse dado, diz a Symantec, explica o porquê do volume de spams gerados pelo Brasil, isso porque os hackers 'dominam' PCs, exatamente, para ações criminosas, como o envio de mensagens indesejadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal