Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2010 - Mogi News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres usavam cartões falsos para aplicar golpes

Por: Leandro Dilon

Gerente de loja desconfiou do cartão e chamou a polícia. Grupo foi encaminhado ao 30º Distrito Policial do Tatuapé. A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o crime.

Quatro mulheres, duas moradoras de Mogi e outras duas de Suzano, foram presas na noite de quinta-feira, em São Paulo, acusadas de cometer os crimes de estelionato, falsificação de documento e formação de quadrilha. Elas teriam aplicado golpes nas lojas Riachuelo, do Shopping Anália Franco, no Tatuapé, e Casas Bahia, na Vila Formosa, minutos antes de serem detidas pela Polícia Militar.
Por volta das 22 horas, o gerente de uma das lojas desconfiou do cartão que as mulheres apresentaram para fazer a compra e chamou a polícia. Elas tentaram fugir quando avistaram os policiais. Duas foram presas dentro da loja Casas Bahia pelos seguranças e as outras duas a 1 km do estabelecimento pela polícia.

Após deterem as mulheres, a polícia levou as acusadas até a loja Riachuelo, dentro do shopping, onde um representante reconheceu pelo menos três delas, que teriam realizado uma compra a pouco mais de uma hora. O funcionário afirmou que logo depois que elas saíram do local, foi constatado o fraude de uso de documento falso.

Representantes de outras lojas do shopping, como a Renner, também afirmaram à polícia que as acusadas fizeram compras com eles, e por isso a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar novas denúncias.

Com elas foi apreendido dezenas de documentos, como CPFs, holerites, cartões e notas fiscais falsos. De acordo com a polícia, as mulheres faziam cartões das redes de departamento com documentos falsos, para aplicar golpes nos lojistas.
A consultora Jéssica Cristina Machado Lopes, de 23 anos, e a balconista Cleusa Ferreira da Silva, 40, que moram em Suzano, e a técnica Renata Menezes Santana da Silva, 32, e a vendedora Renata Kelly Leal Martins, 33, moradoras de Mogi, foram encaminhadas ao 30º Distrito Policial (DP) do Tatuapé, onde permaneceram todo o dia de ontem à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 558 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal