Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2010 - ComputerWorld / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-funcionários da Dell podem ser acionados por fraude contábil

Pessoas notificadas pela Securities and Exchange Commission após investigação de práticas contábeis podem ser alvo de ações civis ou administrativas.

Ex-funcionários da Dell podem ser acionados por fraude contábilPessoas notificadas pela Securities and Exchange Commission após investigação de práticas contábeis podem ser alvo de ações civis ou administrativas.

Por IDG News Service02 de abril de 2010 - 14h55página 1 de 1Share Entre na conversa
Ex-funcionários da fabricante norte-americana de computadores Dell podem enfrentar processos civis ou administrativos movidos pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, por conta de uma investigação sobre fraudes contábeis iniciada em agosto de 2005, informou a companhia nesta sexta-feira (2/4).

Vários ex-funcionários haviam sido contatados pela SEC - órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) - em relação ao inquérito sobre os livros contábeis da Dell, mas os atuais funcionários não foram notificados, disse o porta-voz da Dell, David Frink.

Os ex-colaboradores receberam avisos indicando que a equipe da SEC tinha chegado a uma decisão preliminar para iniciar uma ação civil ou administrativa contra os destinatários do anúncio, informou a Dell. As identidades dos ex-empregados não foram reveladas pela empresa.

A Dell está sendo investigada pela SEC por questões de reconhecimento de receita e relatórios financeiros em certos períodos anteriores ao ano fiscal de 2006, que remetem a 2001. A Dell afirmou estar cooperando com a SEC na investigação em curso, mas ainda não houve acordo.

"Qualquer resolução incluiria penas monetárias, que não podem ser quantificadas neste momento, e outras medidas dentro da autoridade da SEC", disse a Dell em um comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal