Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/04/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Auditoria detecta fraudes em exames de mamografia


Uma auditoria realizada no ano passado pelo Ministério da Saúde, entre os meses de março e abril, detectou irregularidades na documentação de 79 exames de mamografia num hospital credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS), em Maceió (AL). O hospital teria usado nomes de pessoas famosas para forjar atendimentos supostamente não realizados e que foram pagos pelo governo.

Após identificar a irregularidade, a Secretaria de Saúde de Maceió (gestora do SUS na capital alagoana) pediu a auditoria. Na lista aparecem os nomes da cantora baiana Ivete Sangalo e das atrizes Letícia Spiller, Solange Couto, Lília Cabral, Rafaela Fischer, Juliana Paes e Vera Holtz.

A notícia pegou de surpresa as artistas envolvidas. A atriz Vera Holtz disse que nunca esteve em Maceió. "Soube da notícia pela imprensa. Então todas nós tivemos mamografias em Maceió?", questionou.

A mesma pergunta foi lançada por Eduardo Scott, assessor de imprensa da cantora baiana Ivete Sangalo. "Como eles não perceram logo que se tratava de uma farsa? Você acha que Juliana Paes, por exemplo, ia viajar do Rio para Maceió para fazer mamografia?" Ele afirmou que também foi avisado da notícia pela imprensa e que estava aguardando receber alguma notificação oficial sobre o caso.

A Secretaria de Saúde de Maceió já encaminhou o relatório da auditoria ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo a direção do hospital, as irregularidades foram cometidas por um laboratório terceirizado, responsável pela realização dos exames.

Os donos do laboratório não foram encontrados. De acordo com funcionários, eles estariam participando de um congresso fora do estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal