Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2010 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senadora desmente Vuolinho e fraude pode ser confirmada


Piorou a situação do assistente técnico parlamentar, Vicente Vuolo Filho, filiado do PT de Mato Grosso, flagrado fazendo campanha para ser deputado federal no Estado quando deveria estar emprestando suas atividades no gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO). Para não “perder o dia” trabalhado, Vuolinho, como é mais conhecido por ser filho do legendário político pai da ferrovia Vicente Vuolo, falecido em 1993, é acusado de ter fraudado o ponto quando fazia andanças em Mato Grosso.

Aliado do deputado federal Carlos Abicalil, presidente do Diretório Regional do PT, Vicente Vuolo se defendeu da acusação de fraude atribuindo o feito ao gabinete da senadora Serys Slhessarenko, contra quem Abicalil disputa a prévia para concorrer a vaga ao Senado. Se deu mal! Nesta quinta-feira, o chefe de gabinete da senadora rondoniense, Antonio Soares da Silva, emitiu nota a imprensa descartando envolvimento do gabinete da senadora.

Mais que isso: diz que os registros de freqüência “feitos indevidamente serão desconsiderados no momento oportuno" que será quando do atesto de freqüência mensal. Soares informa que ao tomar conhecimento da “onipresença” de Vuolinho, que bateu o ponto mas estava perambulando por Mato Grosso, oficializou pedido de de providências administrativas cabíveis”.

A nota confirma que o assistente técnico parlamentar se ausentou do trabalho durante seis dias úteis, entre os dias 12 e 19. Entre os dias 15, 15 e 18 o gabinete de Fátima Cleide confirmou ter sido registrado o ponto eletrônico do servidor.

Ao ser flagrado na fraude, Vuolinho foi clamado de “candidato fantasma”, A atitude dele ocorreu menos de dois meses depois da propalada eficiência do novo sistema de ponto eletrônico, anunciado por Heráclito Fortes em 1º de fevereiro. O Senado, através do Prodasen (Secretaria Especial de Informática) está trabalhando para aperfeiçoar o instrumento de controle de horário e frequência, de maneira a evitar falhas ou fraudes.

Atabalhoado, Vuolinho atacou o gabinete da senadora Serys, de onde foi dispensado quando era chefe de gabinete. Por conta da demissão, pulou para o lado oposto do PT, liderado por Carlos Abicalil. Pela imprensa também chegou a afirmar que tudo não passava de uma armação para desviar o foco das atenções de sua luta em favor da Ferronorte até Cuiabá. Ao jornal “Diário de Cuiabá” acusou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Luiz Antônio Pagot, de arquitetar a fraude junto com a senadora por eles defenderem a Ferrovia Leste-Oeste.

Todavia, o pretenso candidato petista sucumbiu ao peremptório desmentido. E mais: pode acabar punir pela fraude no sistema de ponto. Não bastasse a possibilidade de perder o emprego – conquistado no “trem da alegria” da famosa Gráfica do Senado – ainda corre o risco de não conseguir se candidato ao cargo pretendido. O PT de Cuiabá informou que pediu informações sobre o caso e, se confirmada a fraude, Vuolinho poderá responder ao Tribunal de Ética. Culpado, seria expulso do partido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal