Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/04/2007 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Campanha do BC protege dinheiro contra fraude


Representantes do Banco Central em Minas Gerais estiveram ontem de manhã em Uberaba, a quarta cidade do Estado a receber os técnicos. Eles participaram de reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o objetivo de divulgar a campanha que a instituição realiza em todo o país, para valorização e proteção do dinheiro contra fraudes.

Acompanhado de assessores das áreas jurídica, comercial e financeira, o presidente da CDL, Fakher Azor Fahouri, recebeu o gerente técnico do BC/Belo Horizonte, Alfredo Condé, o supervisor Carlos Eli Faria, além dos analistas Júlio Cézar Pereira Lopes e Robert das Neves Avelar.

A campanha também já foi divulgada nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros e Ipatinga, e o mesmo deve acontecer em outras treze que contam com tesourarias do Banco do Brasil. "O volume de notas falsas circulando ainda é grande", disse o presidente da CDL, manifestando seu apoio à iniciativa. "Considero esta campanha muito importante, porque vai facilitar o entendimento dos comerciantes e funcionários, para identificar as notas falsas. Vamos cortar o mal pela raiz", acrescentou. Ele não tem conhecimento sobre o número de notas falsas apreendidas no comércio de Uberaba.

Na oportunidade, o BC revelou números assustadores: anualmente são retiradas de circulação cerca de 70 mil cédulas suspeitas de falsificação, apenas no Estado de Minas Gerais. Há tendência de que o registro de falsificações aumente com a estabilidade da economia, daí a importância de se conscientizar a população para evitar ainda mais prejuízos.

Cursos. Com o tema "Quer ver se é Real? Faça p’ra todo mundo ver", a campanha iniciada neste mês, nos meios de comunicação, prevê ainda a realização de cursos para lojistas em geral e seus funcionários, através do Banco do Brasil. A intenção é prestar esclarecimentos sobre o dinheiro legítimo, bem como melhorar o troco e retirar de circulação as cédulas que estejam em condições imprestáveis.

De acordo com os técnicos do BC, a idéia é retirar de circulação as notas de R$ 1, substituindo-as por moedas, porém esse procedimento não compensa devido ao custo de produção; ao contrário, por exemplo, do euro, cujo menor valor é de 5 euros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 454 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal