Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa notícia da morte de Nardoni é golpe

E-mails fraudulentos dizem que pai de Isabella foi morto na prisão.

RIO - Casos de grande repercussão e celebridades estão entre as iscas favoritas dos golpistas que atuam na Internet para chamar a atenção dos incautos e transmitir códigos maliciosos (vírus).

O caso mais recente é de e-mails que circulam na Internet com falsas notícias sobre a morte na prisão de Alexandre Nardoni, condenado a 31 anos pelo assassinato da menina Isabella Nardoni. Uma das mensagens, falsamente atribuida ao site noticioso G1, diz que Alexandre Nardoni foi morto na terça-feira por detentos do presídio de Tremembé, região metropolitana de São Paulo, enquanto tomava banho de sol.

Os e-mails tentam induzir o internauta a clicar num link, que promete imagens do crime, mas na verdade instala códigos maliciosos no computador. Esse tipo de fraude é chamada phishing scam e normalmente tem como objetivo roubar informações bancárias e de cartão de crédito, ou assumir remotamente o controle do computador para formar redes de computadores zumbis (botnets) que são usadas para distribuir spam ou para derrubar sites por meio dos ataques de negação de serviço (DDoS).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal