Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Revista alemã confessa ter publicado entrevistas falsas com celebridades


RIO - A popular revista alemã "Neon", especializada no noticiário de celebridades, divulgou uma nota em seu site oficial pedindo desculpas pela publicação, desde 2004, de entrevistas falsas com personalidades, como Beyoncé, Christina Aguilera e Snoop Doggy. A revista anunciou o desligamento do jornalista freelancer Ingo Mocek, que confessou ter inventado fatos em dezenas de artigos.

A farsa de Mocek foi descoberta em janeiro, depois da publicação de uma suposta entrevista com Beyoncé, em que ela afirmava ter assinado um contrato pré-nupcial no valor de US$ 10 milhões para casar-se com Jay-Z e que não gostava de trabalhar com produtores brancos. Confrontado por assessores da cantora, o repórter não conseguiu explicar a origem das informações e a revista foi obrigada a publicar uma retratação.

"Admitimos que a entrevista não aconteceu como publicamos. Sinceramente, pedimos desculpas à Sra. Ms. Knowles e seus agentes por qualquer inconveniente que possa ter sido causado pela publicação desta entrevista. A NEON é comprometida com um alto nível de jornalismo verdadeiro. Como Ingo Mocek violou seriamente esse padrão, NEON rompeu imediatamente todas as relações com Ingo Mocek", diz a nota.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal