Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2007 - B2B Magazine Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

O semáforo da segurança da informação


Os adeptos do comércio eletrônico agora tem mais motivos para acreditar na segurança dos sites e continuar fazendo suas compras pelo tela do computador. Um novo certificado digital que está chegando ao mercado pela Certisign vai caracterizar as páginas acessadas de acordo com os riscos oferecidos. O EV SSL colore a barra de endereço de acordo com o grau de ameaça do endereço: Se for seguro, a barra fica verde, se for arriscado acessá-lo a barra fica vermelha.

A alerta dado pelo certificado vai permitir que os internautas tenham mais confiança nas transações efetuadas na web. Criado por meio dos esforços da CA/Browser Fórum, um consórcio internacional de empresas líderes em manutenção de Browser e Autoridades Certificadoras de SSL, o certificado só está sendo comercializado pela a Certisign.

A perspectiva é que neste ano 20% das vendas de certificados de servidores sejam direcionados para o modelo EV SSL. Porém, no prazo de dois anos, o objetivo é que todas as empresas que tiverem serviços de comércio eletrônico tenham o certificado SSL de Validação Avançada, o que vai reduzir as fraudes e roubos de senha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal