Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/03/2010 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos homens que roubavam malotes de agências bancárias


Dois homens de uma quadrilha de assaltantes e estelionatórios foram presos na noite deste domingo (28) na Capelinha de São Caetano depois de uma operação da 1ª Delegacia (Barris), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Com o mineiro Ítalo Fernando Ezequiel Silva Lima, 20 anos, e o baiano Waldir Lima Nobre, 35, a polícia encontrou dois malotes do Banco do Braisl e da Caixa Econômica Federal com milhares de cheques de vários bancos, já compensados, e uma lista com contas bancárias e suas respectivas senhas.

De acordo com a delegada titular Patrícia Nuno, os cheques roubados pela quadrilha eram adulterados de forma artesanal, com a modificação de números de série, e em seguida eram depositados em contas de 'laranjas'. Fernando e Waldir foram autuados em flagrante por estelionato e também devem responder por roubo a mão armada, depois de serem reconhecidos por uma promotora de Justiça como os homens que a assaltaram na última quinta, em Lauro de Freitas.

Segundo a apuração da polícia, a quadrilha roubava carros e os utilizava para roubar os malotes transportados em carros particulares das agências bancárias para o Banco Central. Eles tinham também uma lista com o roteiro dos veículos que transportam os malotes.

Ítalo Lima disse em depoimento ser responsável por abrir contas em nomes de 'laranjas' - e somente isso. Ele foi desmentido pelo depoimento da promotora, que o reconheceu como um dos homens que a assaltaram e levaram seu carro, ainda não localizado. Waldir Nobre, por sua vez, era responsável por adulterar os cheques.

Outros dois integrantes da quadrilha, identificados como Robson Evangelista de Jesus e Edmundo, o 'Ed', estão sendo procurados pela polícia. Todo o material apreendido está na Coordenação de Operações Especiais (COE).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 506 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal