Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2010 - Portal UAI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa dupla que queria abrir conta com documento falso

Por: Elaine Pereira


A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça, dois homens que tentavam abrir contas em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) com a apresentação de documentos de identidade falsificados. Após a abertura das contas, eles pretendiam adquirir crédito na forma de empréstimos e cartões.

Na semana passada os dois indivíduos foram até a agência, na região central da capital, e apresentaram documentos para a abertura de contas bancárias e obtenção de crédito. Porém, durante verificação posterior o Sistema de Segurança da CEF detectou a falsidade das identidades apresentadas. A Polícia Federal foi imediatamente comunicada e realizou o flagrante hoje, quando os indivíduos voltaram à agencia para a finalização dos trâmites de abertura de contas. Com eles foram apreendidos documentos falsos, quatro celulares e vários cartões de crédito.

Além das duas prisões desta terça, a Policia Federal prendeu, na última sexta-feira, outro homem que tentava abrir conta bancária na CEF com o uso de documentos falsos. Ele também pretendia obter empréstimos pessoais para em seguida desaparecer.

Os dois homens presos hoje, assim como o preso na semana passada, foram encaminhados à Penitenciária Nelson Hungria e responderão pelos crimes de estelionato e uso de documento falso - artigos 171 e 304 do Código Penal Brasileiro.

As informações são da Polícia Federal de Minas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal