Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2010 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC investiga fraudes fiscais em Wall Street


O regulador financeiro dos EUA, Securities and Exchange Commission (SEC), lançou uma investigação a práticas contabilísticas fraudulentas praticadas por instituições financeiras que servem, nomeadamente, para encobrir perdas elevadas.

A SEC enviou uma carta às empresas financeiras para ver como é que aplicam as ferramentas contabilísticas, como a Repo 15, revela a BBC.

Esta ferramenta é um instrumento contabilístico legal que passa pela transferência de activos para reduzir a dimensão do balanço da empresa, e que dá a impressão que a instituição financeira está a reduzir a dívida, mas na realidade não está. Houve um relatório recente que acusou a Lehman Brothers de usar este instrumento para esconder a dimensão das perdas. Uma estratégia que não evitou a falência da instituição financeira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal