Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudante é presa em flat de luxo suspeita de aplicar golpes de R$ 3 milhões


Procurada no Rio Grande do Sul pela acusação de aplicar golpes de até R$ 3 milhões contra cinco empresas e uma universidade, a estudante Rosinara Schutz da Silva, 22, foi presa na manhã desta segunda-feira num flat de luxo dos Jardins (bairro nobre na zona oeste de São Paulo).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a estudante fazia parte de uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes passando-se por agentes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) -- empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia encarregada de financiar pesquisas em empresas e universidades.
Com o estratagema, o bando teria conseguido ludibriar seis vítimas no Rio Grande do Sul --entre elas uma universidade e um hospital.

A polícia afirma que a estudante vivia na capital paulista desde o final de fevereiro, quando parte da quadrilha foi presa no Rio Grande do Sul.

Em 22 de março, três líderes do bando foram detidos na Praia de Jurerê, em Santa Catarina, pela Delegacia de Roubos de Carga e Defraudações.

Na manhã de hoje, uma denúncia anônima levou os policiais da Delegacia de Roubos e Extorsões do Deic (Delegacia de Investigações sobre o Crime Organizado) ao flat alugado pela estudante, na alameda Santos.

Rosinara foi levada à carceragem do Deic, na zona norte, e deve ser transferida ainda nesta segunda para o Rio Grande do Sul. O crime de estelionato é punido com reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 400 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal