Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/03/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cerca de 30% dos ataques na web partem da China, diz empresa de antivírus

Relatório da Symantec aponta origem de vírus e códigos maliciosos. 21,3% dos ataques saem da cidade chinesa Shaoxing.

Um relatório divulgado pela produtora de software de segurança Symantec afirma que quase 30% dos ciberataques partem da China, sendo 21,3% da mesma cidade, Shaoxing. Os números do documento são referentes a março.

Depois da China (28,2%), vem a Romênia, com 21,1% dos ataques, e Estados Unidos, com 13,8%. Entre as cidades, Taipei fica em segundo lugar (16,5%) e Londres em terceiro (14,8%).

O relatório traz ainda outras informações sobre ataques na internet. Em março, um em cada 358,3 e-mails enviados tinha vírus e um em cada 513,7 caracterizavam phishing – levavam a sites falsos para tentar obter informações do usuário. O documento aponta ainda os tipos de extensões mais comuns nas mensagens trocadas pela web: arquivos .xls e .doc representam 15,4% cada um. Depois, vêm .zip (11,2%), .pdf (10,7%) e .exe (6,7%).

Origem de grande parte dos ataques praticados pela internet, a China tem o maior número de internautas no mundo: 384 milhões. Desde janeiro, o país está envolvido em polêmica com o Google. A empresa afirmou que detectou ataques cibernéticos originados na China em sua infraestrutura que resultou no roubo de propriedade intelectual. O Google disse ainda que mais de 20 outras empresas foram infiltradas.

A China censura boa parte do conteúdo da web no país. Na semana passada, três provedores no Chile e um na Califórnia estavam impedindo seus usuários de acessar os sites YouTube, Facebook e Twitter. Ao que tudo indica, o responsável pelo problema foi o programa de censura da internet chinesa, o “Escudo Dourado”, que impede os internautas chineses de acessarem esses endereços.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal