Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/04/2007 - Alagoas 24 Horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende acusado de participar do golpe do ‘endereço errado’

Por: Wadson Regis


A polícia alagoana desbaratou mais uma gangue que agia na capital alagoana. Nesta quarta-feira, 4, policiais da Rádio Patrulha prenderam o moto-boy Carlos Fernandes de Oliveira Junior, de 26, no momento em que recebia uma encomenda dos Correios.

O golpe era simples de aplicar e difícil para os carteiros descobrirem, pelo menos é o que parece. Segundo Carlos Fernandes, o cabeça do esquema é um homem identificado, por ele, como Tales.

O acusado contou aos policiais da Deplan 3, que conheceu Tales numa farra, no Centro. Durante o bate-papo Tales teria convidado o moto-boy para trabalhar recebendo encomendas dos Correios, o que renderia entre R$ 30 e R$ 50, por correspondência.


O esquema

Para atuar, Carlos Fernandes passou todas as informações – RG, CPF, Título Eleitoral – para Tales. No intervalo de 15 dias o causado chegou a receber seis encomendas, a maioria de mercadorias de valor, ainda não reveladas pela Polícia, que só descobriu o esquema após denúncia anônima.

Carlos Fernandes foi preso em flagrante, quando recebia mais uma encomenda em seu nome. O local da entrega da mercadoria era a casa de n° 76, da rua Dona Morena, no Feitosa.

A polícia suspeita que uma ou mais pessoas do setor de distribuição dos Correios possa fazer parte do esquema no golpe ‘do endereço errado’.

Os policiais estão à procura de Tales. Já Carlos Fernandes está preso na Deplan 3 e deve ser encaminhado nesta quinta-feira à Delegacia de Defraudações, que vai apurar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 331 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal