Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/03/2010 - Diário as Beiras Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem nega falsificação de cartas


Um processo de falsificação de cartas de condução, entre 1998 e 2003, está a realizar-se em Oliveira do Bairro. Mais de 10 arguidos estão a ser julgados.

Um dos homens de Oliveira do Bairro que terá feito parte de uma rede que vendeu cartas de condução falsas afirmou que, à altura dos factos, presumia que se tratavam de documentos autênticos e negou ter recebido dinheiro pela actividade.
O julgamento, que coloca no banco dos réus mais dez arguidos, começou no salão nobre dos Paços de Concelho de Oliveira do Bairro, por falta de espaço na Casa da Justiça local.
Agnelo Neves, electricista de 57 anos, tido como dos principais mentores do esquema afirmou perante o colectivo estar convencido que as cartas de condução conseguidas em Inglaterra, onde residiam grande parte dos acusados, eram verdadeiras.
De acordo com a acusação, a rede de falsificação de cartas de condução terá sido formada em 1998 por José António Tavares, engenheiro civil de 43 anos, que faltou ao julgamento por se encontrar em parte incerta.
Tozé, como é conhecido, conseguiu para Agnelo, quando residiam ambos em Inglaterra, uma carta de condução válida para todas as categorias.
Foi a partir daí que, em conjugação de esforços, ambos se dedicaram à venda de documentos falsos.
Agnelo seria o intermediário, obtendo dos clientes fotografias, fotocópia do bilhete de identidade e o montante acordado (cerca de 500 libras).
A Tozé competiria a obtenção das cartas falsificadas.
O esquema funcionou entre 1998 e 2003, quando a PJ, numa investigação a cartas falsas detectadas na Bairrada, desmantelou a rede apreendendo uma série de documentos na casa do arguido Agnelo.
Os restantes arguidos foram clientes da dupla

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal