Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/03/2010 - O Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em ligação de água surpreende pela ousadia na Ponta Grossa


Os fiscais da Companhia de Saneamento de Alagoas(Casal) ficaram surpresos com o que viram na sexta-feira (26), durante a operação “O bicho vai pegar”, em Ponta Grossa. Num dos imóveis inspecionados foi encontrada uma religação clandestina que abastecia cerca de 20 moradias.

A derivação da tubulação media dezenas de metros e passava por mais de uma rua. Agora, o responsável pela irregularidade terá de pagar pelo consumo presumido de água e arcar com uma pesada multa. Além disso, ficará sujeito a responder judicialmente por roubo, um delito previsto na legislação penal brasileira.

Na operação, que atingiu cerca de 600 imóveis, também foram detectados hidrômetros invertidos, fraudados e retirados das ligações, bem como vários “by pass”, mais conhecidos como “gatos”.

Para desestimular os clientes fraudadores ou maus consumidores, a Casal está providenciando medidas rigorosas de combate às irregularidades, entre as quais a adoção de multas mais pesadas e a intensificação do trabalho de detecção com a utilização de equipamentos de tecnologia mais avançada e de maior precisão.

O consumo irregular de água causa prejuízos de milhões de reais à Companhia, provoca desperdício – quem não paga pelo que consome não se preocupa com o gasto – e problemas no abastecimento, afetando toda a população.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal