Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Duas pessoas são presas por vender DVDs falsificados


Duas pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (26/3), na Feira dos Importados, por vender DVDs piratas. Renata Mesquita de Moura, 37 anos, e Diego de Jesus Nogueira, 27, estavam envolvidos na venda do material falsificado de uma empresa preparatória para concurso público, a Luiz Flávio Gomes (LFG). Uma terceira pessoa também foi detida, mas ainda não há certeza sobre seu envolvimento no crime.

Policiais da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) investigaram uma denúncia, feita pela própria empresa, por cerca de um mês, até cheragem aos acusados. A LFG informou a polícia ao saber que estavam comercializando DVDs ilegais com vídeos de suas aulas.

De acordo com a acusada, era Diego quem fornecia o produto. Os DVDs da LFG vinham em kits com 19 unidades em cada. A mercadoria era vendida na frente da feira por um preço de R$ 180,00. Outros DVDs com aulas preparatórias também eram vendidos. No total, eram cerca de 400 dvds.

De acordo Luiz Vendramin, advogado de uma empresa especializada em direito eletrônico e que representa a LFG, apenas os alunos cadastrados assistem aos vídeo-aulas nas próprias salas. "Esse tipo de produto não é comercializado pela LFG. A empresa não vai poupar esforços para repreender esse tipo de situação", garantiu Vendramin.

O material será periciado para que a falsificação seja comprovada. Os acusados responderão por violação de direito autoral

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 364 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal