Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2010 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem tenta financiar carro com documento de outra pessoa


Policiais militares prenderam em flagrante Francisco Nunes de Souza, o “Chicão”, de 30 anos, que tentou financiar um automóvel com documentos falsos em nome de Jean Carlo Goulart Martins. O golpe foi descoberto anteontem à tarde, após o carro que comprou, um Peugeot, ser levado a Ciretran de Várzea Grande para fazer a vistoria. Nesse ínterim, o gerente da garagem que vendeu o carro ligou para o funcionário que acompanhava a vistoria para dizer que o financiamento não fora aprovado porque o cliente usava nome falso.

Os policiais revistaram o carro e, no porta-malas, encontraram dezenas de documentos em branco, além de holerites e comprovantes de pagamento de água e luz com nomes diferentes. Havia também uma impressora.

Segundo os policiais, a impressora seria usada para a impressão dos documentos e formulários. “Encontramos holerites em branco. Com certeza, era para confeccionar documentos idênticos falsos, para comprovar renda e financiar algum produto”, observou um dos policiais.

Na Delegacia do Complexo do Parque do Lago, Chicão confirmou que estava usando documentos falsos, mas somente a fotocópia. Relatou que trocou a foto de seu documento original pelo RG de Jean Carlo. “Só usei mesmo a cópia”, garantiu.

Francisco Nunes foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e falsificação de documentos. Ele não soube responder quem eram aquelas pessoas cujos documentos estavam em seu automóvel. Policiais plantonistas não descartam a hipótese de se tratar de documentos roubados. “Se forem documentos roubados, o destino seria mesmo usá-los em golpes na praça, principalmente na compra a prestação. Vamos tentar localizar o endereço deles e entrar em contato”, explicou um policial. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal