Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2010 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Batiam em muros para enganar seguradoras

Por: Susana Otão


A PSP de Lisboa desmantelou uma rede criminosa, composta por 15 indivíduos, que usava carros acidentados para burlar seguradoras. Um homem acabou detido, por ter na sua posse cinco armas de fogo e mais 14 pessoas foram constituídas arguidas.

O esquema utilizado pelo grupo era simples, mas veio a lesar diversas seguradoras no decorrer do último ano. Os elementos da rede compravam carros acidentados ou em mau estado e quando iam fazer um novo seguro, preferiam a opção "contra todos os riscos".

Posto isso, simulavam acidentes com as mesmas viaturas, para então accionar o seguro. Em muitos casos os indivíduos invocavam a perda total e, dessa forma, recebiam a respectiva indemnização.

Ao que o JN apurou junto de fonte policial, os suspeitos acidentavam as viaturas propositadamente, na maioria das vezes atirando-as contra muros. "Faziam com que os automóveis fossem embater em muros para ficarem no pior estado possível", reiterou fonte da PSP.

Paralelamente, o grupo mantinha também conexões com oficinas de automóveis onde executavam acções ilícitas, tais como a viciação de viaturas e respectivos componentes. Da operação que decorreu, anteontem, nas zonas de Sintra, Belas e amadora, a PSP procedeu a 27 buscas, nas quais conseguiu apreender cinco armas de fogo, 268 munições, nove automóveis, cinco chapas de matrícula e documentação diversa.

Os 15 indivíduos suspeitos estão acusados de receptação, furto, viciação de viaturas, simulação de crime, falsas declarações e falsificação.

O suspeito, de 35 anos, que ficou detido, tinha em sua posse as armas apreendidas e ainda estava, à hora do fecho desta edição, a ser ouvido em tribunal, para conhecer a respectiva medida de coacção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal