Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2010 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quatro pessoas por estelionato e formação de quadrilha

Por: Miriam Trento

Grupo aplicou golpe em uma mulher de 57 anos.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Novo Horizonte prendeu quatro pessoas por estelionato e formação de quadrilha. O delegado, Leonel Aparecido Siqueira, acredita que mais pessoas da cidade e região tenham caído no mesmo golpe aplicado pelos acusados.

De acordo com o delegado, a quadrilha era formada por duas mulheres e dois homens. “Eles agiam em casais, dois deles são irmãos C.H.S., 28 anos, e E.B.S., 33, vindos de Londrina. O outro casal era formado por R.R.S., 24 e S.J.S., 29, de Votuporanga”, diz.

Siqueira informou que o golpe foi descoberto depois que uma agência bancária entrou em contato com a DIG porque achou estranho quando a doméstica M.J.B., 57, fez um saque de R$ 6 mil de sua conta.

A doméstica afirmou que foi abordada por uma mulher dizendo ser moradora rural e analfabeta, pedindo ajuda a ela para saber como fazia para abrir uma conta no banco.

Segundo a doméstica, durante a conversa surgiu outra mulher, alegando ser uma advogada e que poderia explicar qual seria o procedimento para abertura de uma conta. A analfabeta disse que teria um bilhete premiado e dinheiro a receber. A suposta advogada, então, fingiu ter ido verificar se havia mesmo dinheiro a receber desse bilhete.

No momento em que retornou, afirmou que era "verdadeiro", mas que para retirar o premio em dinheiro teria que depositar uma quantia.

Analfabeta prometeu um valor a doméstica se ela pagasse essa quantia a ela. Três pessoas da quadrilha aguardavam a doméstica próxima ao banco, quando desconfiaram que a polícia estivesse à procura deles e resolveram fugir. Um deles esperava em uma vicinal que liga Itajobi a Marapoama, local onde a DIG se escondeu e aguardou a passagem dos outros. Todos foram presos ainda no local.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 395 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal