Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2010 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidiário se passa por médico em Sorocaba-SP

Por: José Maria Tomazela


O ex-presidiário Fernando Luiz da Silva, de 48 anos, usou um jaleco furtado para se apresentar como médico num hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento instaladas nos corredores internos da Santa Casa de Misericórdia.

As imagens, gravadas no último final de semana, mostram quando o falso médico passa pelos seguranças na recepção e percorre várias instalações, inclusive o centro de terapia intensiva do hospital. No vestiário dos médicos, ele pegou e vestiu o jaleco usado para procedimentos com pacientes. Silva manuseou fichas de pacientes e conversou com funcionários, mas não participou de atendimentos.

As imagens, mostradas por uma emissora de televisão, foram vistas por agentes da Penitenciária Antonio Souza Neto (P2) de Sorocaba. Eles reconheceram Silva, que havia cumprido pena por furto e estelionato até dezembro do ano passado. A Polícia Civil apurou que ele é natural de Belo Horizonte (MG), mas foi preso em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 2007. No final da pena, foi transferido para o regime semiaberto, em Sorocaba. A polícia acredita que o impostor estava à procura de documentos dos médicos ou equipamentos usados no hospital.

De acordo com a direção da Santa Casa, ele se identificou para funcionários e outros médicos como doutor Fernando e dizia ser plantonista. Ao sair, levou consigo o jaleco.

O hospital reforçou o sistema de controle do acesso de funcionários. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba procura o falso médico. Os policiais acreditam que, pela desenvoltura com que ele atuou na Santa Casa, Silva pode ter agido em outros hospitais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 199 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal