Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2010 - Folha de São Paulo / France Presse Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Exército dos EUA alerta mulheres para golpistas que dizem ser soldados


Golpistas cibernéticos estão usando a internet para se apresentar como soldados americanos em missão no exterior, prometendo amor e casamento e, dessa forma, enganando as mulheres para conseguir dinheiro, advertiu o comando de investigação criminal (CID) do Exército dos Estados Unidos.

Agentes especiais do comando advertiram que foram informados sobre vários incidentes nos quais pessoas na rede se apresentavam como soldados americanos e se "envolveram sentimentalmente com as vítimas femininas, aproveitando-se de seus sentimentos e patriotismo".

O porta-voz da entidade, Chris Grey, informou que essas pessoas, com frequência, usam informação sobre soldados reais, inclusive seus nomes e patentes, e tiram fotos de militares na internet para criar uma identidade falsa.

Eles prometem "amor verdadeiro, mas acabam apenas arrasando corações e contas bancárias", alertou o CID.

Quando detectam uma vítima, os criminosos pedem dinheiro para supostamente comprar objetos, como computadores e passagens de avião.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal