Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

RJ: presos suspeitos de clonagem de cheques


Uma quadrilha especializada em clonar cheques foi presa nesta quarta-feira (4), depois de sacar R$ 40 mil de uma agência bancária, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Os três homens foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Defraudações quando saíam do banco.

Segundo o delegado Fernando Vila Pouca, a quadrilha teria depositado um cheque clonado da Prefeitura de Búzios em uma conta corrente e estavam sacando o dinheiro quando foram presos. Segundo a polícia, os criminosos foram identificados apenas como Gustavo, de 23 anos, Samuel, de 37, e Mário Ricardo, de 45 anos.

A Prefeitura de Búzios entrou em contato com a delegacia informando do depósito indevido, além de avisar que não emitiu nenhum cheque nesse valor. Segundo o delegado, esse golpe vem sendo praticado contra instituições. Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos estão presos por porte de documento falso, formação de quadrilha e tentativa de estelionato.

Segundo o secretário de governo, Henrique DJ, a Prefeitura de Búzios lamenta que tenha sido vítima do golpe e abriu uma sindicância para saber se algum funcionário estava envolvido. Foi constatado, de acordo com o secretário, que nada partiu de dentro da Prefeitura. “Vou deixar que a Justiça determine as conseqüências. Estamos absolutamente tranqüilos que não houve participação de nenhum funcionário da Prefeitura no golpe.” O secretário contou ainda que o cheque clonado seria de mais de R$ 112 mil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 366 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal