Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2010 - Jornal de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso por fraude contra INSS

Por: Ângela Pessoa


Um homem acusado de seqüestro e cárcere privado, procurado pelas polícias de Valinhos e Martinópolis, foi preso em Piracicaba depois de fraudar o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), aplicar golpes em bancos e em uma idosa.

O golpista foi preso na manhã de ontem pela equipe do 1º Distrito Policial de Piracicaba. Os policiais estavam investigando um golpe aplicado contra uma idosa e quando foram cumprir um mandado de busca na casa do acusado, no Centro, encontraram várias impressoras e três computadores com programas especiais para fazer falsificações perfeitas de documentos de identidade, CPFs (Cadastro de Pessoa Física) em material plástico semelhante a cartões de crédito e contas de energia falsas para servir de comprovante de endereço. Foram identificados dez RGs falsos com nomes diferentes e a foto do acusado, identificado como o vendedor R.R., 55.

O delegado responsável pela investigação, Rinaldo Puia, informou que o acusado tentou aplicar um golpe contra uma aposentada e foi até a casa dela, dizendo ser advogado. Em seguida, pegou seu cartão e senha do banco onde a vítima recebe o benefício e trocou por um envelope onde havia um novo. Ele entregou o envelope lacrado e mandou que abrisse somente no dia supostamente determinado pelo banco, quando fosse receber o benefício. O acusado saiu com o cartão e senha da vítima. Mas, segundo Puia, curiosa ela abriu o envelope e encontrou o cartão em nome de outra pessoa, descobrindo que seu cartão e senha foram levados pelo desconhecido.

No banco, a vítima descobriu que o golpista fez um financiamento em seu nome, no valor de R$ 1.800.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal