Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Forma como usam teclado é determinante

Pedófilos vão poder ser apanhados enquanto estão online.

O segredo está na tecnologia: há investigadores que estão a testar formas de se detectar a identidade de pedófilos enquanto estes se encontram na Internet, a frequentar sites com conteúdos de abuso sexual e não só.

Segundo o ‘Daily Mail’, será possível determinar a idade, o sexo e o nível cultural dos suspeitos a partir da forma como usam o teclado do computador e a rapidez com que o fazem. Para tal, estuda-se a inclusão de sensores electrónicos que permitam este tipo de análise.

Para o inspector da polícia de Northumbria, Phil Butler, a técnica vai permitir que se encontrem mais facilmente não só pedófilos como suspeitos de fraude. As mais recentes análises referem que o grau de eficácia é de 95 por cento ao fim de dez inserções de caracteres num computador.

A investigação conclui que os homens carregam mais sobre as teclas, enquanto as mulheres são mais suaves no acto e fazem-no de forma mais rápida.

“Se as crianças estiverem a falar umas com as outras no Windows Live ou no MSN Messenger, a Microsofr poderá ser capaz de ver se há um adulto entre elas”, refere Phil Butler. (R.P.V.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal