Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2010 - AdNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil lidera ranking mundial de spams


Brasil é a origem de 14% de todo o spam que entope as caixas de e-mail de internautas do mundo todo. O principal foco é a fraude bancária. Os dados estão em um levantamento apresentado na quarta-feira (24) pela multinacional espanhola de segurança na rede Panda Security.

Os responsáveis pela pesquisas explicam que o aumento de spams e cibercrimes no país é resultado direto do desempenho da economia brasileira.

Em entrevista a Folha de S.Paulo, o diretor técnico da PandaLabs, Luiz Corrons, disse que "A questão da lei é delicada, mas a razão para tantos cibercrimes no Brasil é porque lá há dinheiro" e completou "O cibercriminoso quer dinheiro."

Cinco milhões de e-mails de spam enviados em janeiro e fevereiro foram analisados. O segundo país que mais envia spam é a Índia, com 11% dos spams, seguida pela Coreia do Sul. Os EUA, antes líderes, aparecem em quinto, após o Vietnã.
O estudo do PandaLabs é pioneiro, mas um relatório da multinacional americana Cisco Systems, divulgado em dezembro, mostra que em 2009 o Brasil foi, pela primeira vez, o campeão de spams, com 7,7 trilhões de e-mails.

A maior parte dos spams brasileiros é de trojans, que contêm softwares para phishing, ou seja, e-mails com arquivos executáveis e links disfarçados como mensagens de bancos ou mesmo anexos de fotos, que se instalam no computador, roubam senhas e outros dados, segundo o Panda Labs. A empresa alerta também que uma parcela significativa dos spams é disparada de unidades escravizadas (computadores infectados por trojans).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal