Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2010 - Gazeta de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso procurado por estelionato e sequestro

Por: Ana Cristina Andrade

Policiais civis do 1° DP conseguiram pegar o suspeito quando ele saía de sua residência.

A Polícia Civil de Piracicaba, por meio do 1° DP, prendeu ontem um homem acusado de estelionato e que tem uma ampla ficha criminal, que ultrapassa os cinco metros de comprimento. Além de ser procurado por estelionato, contra ele havia ainda mandado de prisão preventiva em aberto, onde é acusado de sequestro em Valinhos (SP).

RR., 55, foi preso na rua José Pinto de Almeida, na área central, quando saía de casa. O delegado Rinaldo Puia, que determinou o cumprimento do mandado de busca e apreensão, disse que o acusado levantava cadastros de aposentados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), obtinha documentos falsos em nome de vários beneficiários e colocava sua foto nestes documentos.

"Com isso, ele se dirigia até uma agência bancária de algum município e fazia abertura de conta no nome da pessoa, conseguindo financiamentos. É muito esperto e de uma frieza incrível”, disse o delegado.

Segundo apurou a Gazeta, os policiais chegaram ao acusado depois que uma aposentada de Piracicaba foi vítima de golpe. Com base na ocorrência, Rinaldo Puia chegou ao suspeito, que agia na cidade e região.

Na casa dele, foram apreendidos três computadores, três impressoras, celulares, além de contas de luz e de água que foram falsificadas, e documentos em nomes de outras pessoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal