Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2007 - Notícias 360 graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia dá dicas para doadores não caírem em golpe de estelionatários


É bom tomar alguns cuidados para não cair em golpes de estelionatários que dizem estar pedindo ajuda financeira para entidades beneficentes, como o caso de Fabíola Roberto de Araújo, presa pela polícia, na última terça (3), por recolher doações em benéfico próprio utilizando nome do Centro do Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Primeiramente é preciso ficar atento porque existem muitas instituições de caridade e funcionários que trabalham de forma séria e honesta. No caso de dúvida, é bom seguir as orientações da polícia. Normalmente, os funcionários que se apresentam como recolhedores de ajuda financeira devem sempre fornecer aos contribuintes documentos ou notas fiscais que comprovem o pagamento.

“Além de receber um documento ou nota, a pessoa que irá contribuir deve ligar para a instituição para verificar se esse funcionário trabalha realmente na entidade”, comenta o delegado Erivaldo Guerra.

O delegado diz ainda que, se o contribuinte confirmar que a pessoa que solicita a ajuda financeira não é funcionário da entidade, ele deve procurar a Delegacia de Repressão ao Estelionato, que fica na Rua Montevidéu, 123, no bairro da Boa Vista. O telefone da delegacia é o 3303.5443.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 363 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal