Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker trabalhou para Serviço Secreto dos EUA durante roubos


O famoso hacker Albert Gonzalez, preso por comandar uma operação multimilionária que roubou 130 milhões de números de cartões de crédito e de bancos, recebeu US$ 75 mil para trabalhar disfarçado para o Serviço Secreto dos Estados Unidos no tempo em que cometeu os crimes.

O esquema comandado por González é considerado a maior fraude da história. De acordo com o site da Wired, Stephen Watt, um dos melhores amigos de Gonzales, também envolvido na fraude, contou sobre a colaboração com o Serviço Secreto, que não sabia das fraudes. Foi Watt o criador do programa que o hacker usou para invadir os sistemas de empresas como TJX, um rede de lojas de departamentos, e 7-Eleven, entre outras, e se apoderar dos dados dos clientes ao mesmo tempo em que trabalhava disfarçado para o governo.

Gonzalez, segundo o amigo, era pago em dinheiro pelo governo americano, como geralmente ocorre com informantes. O Serviço Secreto e o advogado do hacker, procurados pela Wired, não quiseram se manifestar sobre o caso.

Enquanto esteve na ativa o hacker teve uma vida milionária, sendo dono de uma casa em um condomínio na cidade de Miami comprada por US$ 1,65 milhão e carros de luxo. O valor que teria sido pago pelo serviço Secreto coincidentemente é o mesmo que Gonzalez gastou em uma festa de aniversário.

Gonzalez, 28 anos, aguarda sentenças pelas acusações envolvendo as fraudes. Espera-se que seja condenado a uma pena de prisão que varia de 17 a 25 anos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal