Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rio pode acabar com carteirinha falsa para desconto em ingressos de cinema ou shows

Projeto quer obrigar exibição de documento com comprovante de mensalidade.

A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou nesta terça-feira (23), em segunda discussão, um projeto de lei que condiciona o desconto de 50% em ingressos para shows, peças de teatro e cinema no Estado a apresentação de documento de identificação e o comprovante de matrícula ou pagamento da mensalidade expedido e atualizado pela instituição de ensino.

Segundo a proposta, de autoria do deputado Paulo Ramos (PDT), os documentos de identificação poderão ser as carteirinhas fornecidas pelo estabelecimento de ensino, associação ou agremiação estudantil ou o próprio documento de identidade.

- O uso desenfreado das carteirinhas falsas se tornou um problema para produtores culturais e para os próprios estudantes, uma vez que isso inflacionou os ingressos no estado. Com a norma, acredito que esta situação terá um fim e a cultura poderá ser acessível àqueles que a Lei de fato pretendia atingir - disse o autor do texto

O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. A regra também estabelece a obrigatoriedade de ingressos de meia-entrada em todos os postos de venda e na bilheteria e determina que, na falta deles, ingressos comuns sejam colocados à venda com o desconto para estudantes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal