Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/03/2010 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sites falsos e e-mails fraudulentos tentam atrair adeptos de futebol

Com o aproximar do Campeonato do Mundo de Futebol, que se realiza no próximo Verão na África do Sul e conta com a presença de Portugal, começam a surgir diversas fraudes alusivas ao evento desportivo. Na Internet são identificados milhares de novos casos todos os dias.

Com o aproximar do evento, aumenta o número de ameaçasO alerta é feito por diversas empresas especializadas em segurança informática, que afirmam já ter detectado milhões de ameaças relacionadas com o Mundial da África do Sul.

Segundo avança o The Times, os tipos de ameaças são variados e vão desde a venda de bilhetes falsos até à reserva de quartos de hotel.

Para tal os cibercriminosos recorrem também às tácticas do costume: e-mails de spam com links para roubo de dados pessoais e falsos sites.

Um dos casos mais graves foi identificado pela Symantec, que descobriu uma rede botnets utilizada apenas para enviar spam alusivo à competição.

Comparando com a última edição do Mundial de Futebol, realizada em 2006, a empresa já registou um aumento de ameaças identificadas na ordem dos 40 por cento, incluindo mensagens em nome da Fundação Nelson Mandela sobre um suposto concurso que oferece bilhetes para os jogos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 227 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal