Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2010 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Golpe do Baludo” faz mais uma vítima no interior do Ceará

Por: Márcio Dornelles


A recompensa que deu prejuízo. Mais uma pessoa foi vítima de estelionato no interior cearense. A comerciante Ediniane Chaves Fernandes, de 24 anos, ao sair da agência do Banco do Bradesco, no município de Tabuleiro do Norte, encontrou um cartão no chão e foi abordada por dois homens. Um deles informou à jovem que era o dono do cartão e que iria recompensá-la.

Os dois criminosos conseguiram convencer a vítima a deixar a quantia de R$ 1.000,00 para só depois gratificá-la. Em seguida fugiram imediatamente do local. O crime é conhecido popularmente como “Golpe do Baludo”. A Polícia foi acionada, fez diligências, mas ainda não conseguiu localizar e prender os autores do crime. Em seguida, abaixo, clique no player e ouça a matéria do correspondente Rozil Bezerra.

Como funciona o golpe:

O crime é geralmente aplicado por duas pessoas, um casal ou dois homens. Ele é registrado freqüentemente em cidades do interior cearense, nas entradas de agências bancárias, e as vítimas são pessoas humildes. Abaixo, entenda como funciona este tipo de prática.

1º - Os criminosos deixam cair uma quantia em dinheiro, cartões de crédito ou cheques;

2º - Quando alguém encontra o valor deixado, é abordada por duas pessoas, que oferecem uma recompensa pela “ajuda”;

3º - A recompensa dos criminosos geralmente está atrelada a um favor, convencendo a vítima a deixar sob a confiança dos homens a bolsa ou carteira;

4º - A vítima, geralmente pessoa de idade ou com pouca instrução, é enganada, tem seus bens e/ou valores levados e não recebe recompensa alguma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 343 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal