Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2010 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso agente secreto é preso na Capital

Por: Humberto Trezzi

Luciano Santúrio Trindade tinha duas carteiras falsas da Abin.

Policiais da 17ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre (Centro) prenderam hoje um homem que se apresentava como agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o organismo que sucedeu o extinto Serviço Nacional de Informações (SNI).

Luciano Santúrio Trindade, 30 anos, foi preso em flagrante num apartamento da Rua dos Andradas. Com ele foram encontradas duas carteiras falsas de agente da Abin, uma declaração da Agência informando que ele é funcionário — e que os policiais já constataram que é falsa — e uma pistola de brinquedo, simulando uma arma calibre 9 mm. Tinha também bottons com a insígnia da Abin, CDs (cujo conteúdo será analisado) e duas maletas tipo executivo, recheadas de documentos, que serão periciados.

— Temos documento da Abin comprovando que o Trindade não é agente dessa repartição federal e nunca foi. Ele se apresentava dessa forma para conseguir bons contatos, possivelmente para atuar como estelionatário — diz o delegado Flávio Conrado, que autuou o falso agente secreto por falsidade ideológica.

Conforme o delegado, Luciano Trindade responde a processo criminal em Bagé pelo mesmo motivo: se apresentar como agente da Abin. Ele também possui antecedentes policiais por lesões corporais e ameaça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 419 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal