Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vendiam cartas falsas

Por: Salomé Filipe

Ol. Bairro: Elevado número de arguidos obriga a sessões nos Paços do Concelho.

Durante cinco anos, dois homens lideraram uma rede de falsificação de cartas de condução emitidas em Inglaterra. Agnelo Neves, um electricista de 57 anos, e José António Oliveira, um engenheiro civil de 43 anos, são acusados de 12 crimes de falsificação de documentos e começam a ser julgados sexta-feira, dia 26, pelo Tribunal de Oliveira do Bairro.

Outros dez arguidos sentam-se no banco dos réus. Dado o número de arguidos e de testemunhas, o julgamento vai decorrer no edifício dos Paços do Concelho de Oliveira do Bairro.

O esquema durou entre 1998 e 2003, altura em que o grupo foi desmantelado pela PJ de Aveiro. Na altura, o valor das cartas de condução falsificadas rondava as 500 libras (pouco mais de 600 euros), mas variava entre clientes .

Segundo a acusação, a que o CM teve acesso, os clientes tinham apenas de entregar a Agnelo Neves duas fotografias, uma cópia do bilhete de identidade e a quantia previamente acordada. Depois, o electricista entregava os documentos ao engenheiro civil que, em Inglaterra, arranjava as cartas de condução falsas.

Alguns dos clientes, de nacionalidade portuguesa mas a viver em Inglaterra, deslocaram-se a Londres para receberem o documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal