Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2010 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de estelionato presos

Por: Tiago Rodrigues

Investigação realizada por policiais civis da 90ª DP culmina com detenção de casal com documentos falsos

Uma operação desencadeada pela equipe de investigadores da 90ª Delegacia de Polícia, comandada pelo delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, resultou na prisão de um casal suspeito de estelionato. Ângelo Márcio Gama Peixoto Valadares, 36 anos, e Simone Louredo de Almeida, 34, foram presos na tarde de segunda-feira no bairro Cotiara. Os dois foram indiciados por falsificação de documento público e uso de documento falso.
De acordo com os policiais civis que efetuaram as prisões, no dia 15 a delegacia recebeu uma denúncia de que um casal estaria aplicando golpes no comércio. Os dois estariam circulando pela cidade no Vectra cinza-chumbo placa KQF-4301. Com os dados em mãos, os investigadores começaram a investigar o caso. Os agentes descobriram que o veículo estava em nome da BB Leasing Arrendamento Mercantil e foi comprado com documento falso usado por Ângelo Márcio.
Os policiais intensificaram as diligências com o intuito de localizar o veículo. Na tarde de segunda-feira, por volta das 13h30min, encontraram o Vectra na Rua José Hipólito, no bairro Cotiara. No carro estavam Ângelo Márcio e Simone. A mulher apresentou uma identidade falsa em nome de Vânia Ribeiro Gomes, e o homem se identificou como sendo Ângelo Márcio Gama Peixoto, porém o documento dele também apresentava informações divergentes.
O casal foi levado para a delegacia por causa dos documentos e também para averiguação, que fazia parte da investigação em andamento. Na 90ª DP, os agentes descobriram que Ângelo Márcio tinha duas anotações criminais pela prática de estelionato. Ele responde a inquérito criminal na Polícia Federal e na 123ª DP, de Macaé.

DOCUMENTOS FALSOS E ARMA

Diante dos fatos o casal foi preso em flagrante. Com a mulher a polícia apreendeu diversos documentos falsos, que foram usados para a abertura de contas correntes em bancos da região. Usando o nome de Vânia, Simone abriu contas no Banco do Brasil em Quatis e na Caixa Econômica Federal em Barra Mansa. Também foram encontrados com a suspeita talões de cheque dos dois bancos, comprovante de rendimento do Comando Aeronáutico, demonstrativos de pagamento, cartões bancários, Carteira de Trabalho e Previdência Social e outros.
Durante a investigação os policiais civis descobriram que o casal abriu duas firmas em Volta Redonda com documentos falsos. Eles são proprietários de uma drogaria no bairro Niterói, e da Germam Delta Indústria e Comércio Ltda. ME, no bairro Aterrado. O primeiro estabelecimento está em nome de Ângelo Márcio Gama Peixoto e Simone Motta Loureiro. E o segundo, nos nomes de Ângelo Márcio Peixoto Valadares e Júlio Schumacker.
A polícia realizou buscas no galpão, onde fica a Germam Delta, localizado na Avenida Oscar de Almeida Gama, Aterrado. No local, os investigadores aprenderam um revólver calibre 38, junto com nove munições intactas. Além de responder por estelionato, Ângelo Márcio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1741 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: gomes - 31/03/2010 20:33

aqui se faz qui se paga...
Deus é justo...



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal