Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2010 - Jornal A Voz da Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é vítima de falso sequestro por telefone


QUATIS. A 100ª Delegacia de Polícia registrou ontem um caso de estelionato, delito que vem se tornando até certo ponto comum. Trata-se de um falso sequestro, com ameaça de morte feita por telefone. O caso aconteceu com Sebastião Brito Coutinho, 59 anos, morador da Barrinha.
Em seu depoimento, feito na DP, ele contou que se encontrava no distrito de Ribeirão de São Joaquim quando recebeu um telefonema e do outro lado da linha uma voz feminina dizia: “Pai, vão me matar, fui sequestrada”. Desesperado, Sebastião perguntou se era a filha Joelma e a pessoa confirmou que sim. Logo após, um homem assumiu a ligação e disse que queria R$ 3 mil para não matá-la. A vítima tentou negociar, dizendo que não tinha o dinheiro disponível, e o falso sequestrador reduziu a quantia para R$ 500.
Sebastião, então, procurou um amigo, pegou o valor emprestado e se dirigiu até uma casa lotérica da cidade para efetuar o depósito. Durante o trajeto até o estabelecimento, o golpista teria ligado várias vezes para confirmar se o dinheiro já havia sido depositado, numa conta na Caixa Econômica Federal, passada por telefone.
Ao chegar em casa, Sebastião encontrou a filha e somente aí é que percebeu que havia caído no golpe do falso sequestro. O falso sequestrador ainda deu uma última ligação, para informar que o crime era falso e para agradecer pelo depósito.
Ciente de que havia sido vítima de estelionato, Sebastião procurou a delegacia que, imediatamente, efetuou o registro e entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para comunicar o fato e informar o código da agência e o número da conta corrente. A Ouvidoria da CEF informou que vai efetuar uma investigação no sentido de comprovação dos fatos e tomada das medidas necessárias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 186 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal