Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2010 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

70% dos consumidores online estão inseguros

Por: James Della Valle


SÃO PAULO – 70% dos consumidores apresentam insegurança na hora de utilizar o cartão de crédito para efetuar compras na web, de acordo com informações do Site Blindado S/A.

Para a empresa, o maior receio desses usuários está em disponibilizar o número do cartão em páginas de e-commerce, com medo de que esses dados possam ser roubados de alguma forma.

Um estudo recente, realizado pela Kaspersky, apontou que o Brasil é líder no número de máquinas infectadas com ameaças bancárias. Elas são responsáveis por roubo de informações utilizadas no ato da compra ou simples acesso a sites de instituições financeiras.

As pragas costumam gravar os passos dos usuários na rede, esperando o momento certo para gravar senhas, logins e sequências numéricas.

Outra pesquisa, elaborada pelo jornal britânico Financial Times e a Harris Poll, mostra outra preocupação dos consumidores com menos de 65 anos. De acordo com o Site Blindado S/A, o universo de entrevistados por esses veículos nos Estados Unidos e China, além de grandes países da Europa, mostra preocupação em relação às informações pessoais publicadas na rede.

Dados que podem ser facilmente resgatados com motores de busca, como Google e Bing. Sem contar com as próprias lojas virtuais, que armazenam informações para garantir que as preferências dos usuários sejam sempre atendidas, e os provedores de internet.

Apesar de todos os riscos, a companhia ressalta a necessidade de oferecer um ambiente para que os usuários sintam-se seguros para efetuar as transações online. “Realizamos milhares de testes todos os dias, simulamos ataques de hackers para garantir que todas as possibilidades de ataques reais, roubos de informações ou clonagens de cartões de crédito sejam eliminadas”, explica Mauricio Kigiela, Diretor do Site Blindado S/A.

Para ajudar o usuário, a empresa criou um vídeo promocional com informações sobre seu sistema e algumas dicas para efetuar compras seguras, lembrando da necessidade de constatação de selos de garantia, gerados por sites confiáveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal