Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rússia prende crackers acusados de fraude em caixas eletrônicos

Três homens foram presos sob a acusação de participação em esquema que roubou 9 milhões de dólares em 2008.

Três homens acusados de envolvimento em um ataque a uma rede americana de caixas eletrônicos foram presos pelo Serviço de Segurança Russo (FSB, em inglês), em uma operação que está sendo interpretada como uma mudança na política russa em relação aos cibercrimes.

De acordo com o jornal The Financial Times, o FSB prendeu o suposto líder do grupo, Viktor Pleshchuck, e dois prováveis cúmplices, Sergei Tsurikov e Oleg Covelin. Eles estariam envolvidos num esquema que roubou 9 milhões de dólares de em um sistema de caixa eletrônico desenvolvido pela RBS WorldPay, uma subsidiária do Royal Bank, da Escócia.

O ataque teria permitido aos criminosos utilizar cartões clonados para roubar dinheiro de 2,1 mil caixas rápidos espalhados pelos Estados Unidos durante 12 horas em novembro de 2008, depois que a o grupo quebrou a encriptação do sistema.

Ainda não se sabe o que acontecerá com os envolvidos no crime, mas eles provavelmente serão levados à Corte na Rússia. Se forem declarados culpados, a ausência de um tratado de extradição significa nenhum deles cumprirá pena nos Estados Unidos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal