Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/03/2010 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CGU: fraudes na prefeitura de Itabuna


A CGU, Controladoria Geral da União, acaba de divulgar o resultado da auditoria realizada nas contas da Prefeitura de Itabuna no ano passado. Foram encontradas dezenas de irregularidades nas secretarias de Educação, Agricultura e Assistência Social.

O relatório informa que foram emitidos cheques sem fundo para a compra de merenda escolar e que não há laudos técnicos que comprovem a especificação e qualidade dos alimentos comprados com recursos do Ministério da Educação.

Ainda na Secretaria de Educação, houve irregularidade na compra de alimentos para o Peti, programa do governo federal que visa beneficiar crianças e adolescentes carentes. As irregularidades ocorreram em 2008 e em 2009.

Na área de assistência social, a CGU informa que o município não possui Plano de Monitoramento das Ações da Assistência Social, Diagnóstico das Áreas de Risco e Vulnerabilidade Social.

Também foram detectadas diversas irregularidades na construção do Restaurante Popular, que causaram prejuízos para o erário público. Além disso, o estabelecimento está sem alvará de funcionamento e licença sanitária.

Na agricultura, os agricultores do programa PPA assinaram recibos de quantidades muito maiores que as entregues. E dos cinco sítios para hortas bancados pela União, só dois foram feitos.

Mais detalhes e o relatório completo na edição do jornal A Região do próximo final de semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal