Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

18/03/2010 - Sobre Isso Blogue Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes OnLine crescem mais de 200% ao ano no Brasil

Por: Thiago Martins


O programa Money, da rede inglesa de televisão BBC, investigou, em recente episódio, o crescente problema que é a fraude pela internet. A Visa International diz que metade das reclamações recebidas sobre cartão de crédito são de transações online.

No Brasil, um dos mais ativos celeiros de hackers do mundo, as fraudes online tem um crescimento alarmante de mais de 200% a cada ano. Alguns dos maiores problemas são: cobranças em cartões de pessoas diferentes e, principalmente, o roubo de identidade e de informações pessoais e financeiras.

Golpistas vem usando a internet como maneira de disseminar velhos “contos do vigário” e outros completamente novos, se aproveitando da ingenuidade dos usuários da rede. Especialistas alertam sobre o perigo em ler e-mails de desconhecidos, participar de promoções duvidosas, compras de sites não protegidos e movimentações financeiras por internet banking.

Ainda, de acordo com a Visa, apenas 5% das pessoas confiam plenamente no comércio eletrônico e a grande maioria pensa duas vezes antes de digitar suas informações de crédito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal